Vivendo a Adolescência

Uretrite não gonocócica


O que é?

É uma infecção do canal da urina (uretra), provocada por qualquer tipo de germe que não seja o gonococo, por exemplo, pode ser causada por Clamídia ou Trichomonas
 

Como se pega?

Através de contato sexual com o/a parceiro/a infectado(a)
 

Quais os sintomas?

No homem pode apresentar corrimento em pequeno volume e ardor ao urinar. A mulher muitas vezes não apresenta sintomas, quando existem, eles são semelhantes aos da gonorreia, porém menos intensos.


 

Quanto tempo demora para aparecerem os sintomas?

Pode demorar até 21 dias depois do contato sexual com a pessoa infectada.  Após 1 a 3 dias, a pessoa pode ter queixa de ardência ao urinar, seguida por corrimento. Em algumas pessoas pode haver febre e outras manifestações gerais de infecção.
 

Como se faz o diagnóstico?

Fazendo o exame do canal da urina (uretra) no homem e na mulher. Na mulher o diagnóstico também pode ser feito através do exame do colo do útero.



Compartilhe


Entre em Contato

E-mail: contato@adolescencia.org.br

Siga nas Redes Sociais

As informações oferecidas nesta página têm caráter educativo e informativo, sendo assim, não dispensa, em hipótese alguma, uma consulta com um/a profissional de saúde.
Qualquer dúvida, você deve sempre procurar a ajuda de um/a profissional de saúde. É proibida a reprodução do conteúdo total ou parcial dessa página em qualquer meio de comunicação,
eletrônico ou impresso, sem autorização por escrito da Reprolatina. Vivendo a Adolescência®© - Todos os direitos reservados 2000 – 2013.

Desenvolvido pela S3Web