Vivendo a Adolescência

Portal VA


Uma ferramenta para informação e advocacy em saúde sexual e saúde reprodutiva de adolescentes e jovens

Atualmente o Portal recebe um apoio financeiro da International Women´s Health Coalition (IWHC) para que seja uma ferramenta de Advocacy no apoio da implantação da Politica Nacional Sexual Sexual e Reprodutiva de Adolescentes e Jovens.

O Portal Vivendo a Adolescência foi criado por um adolescente capacitado como AAVS (Agente Adolescente Voluntário de Saúde) em 1999 para ser uma fonte de informação em saúde sexual e saúde reprodutiva para alunos(as) da escola. Era um site simples e com pouco recurso visual.

Em 2000 o Portal passou a fazer parte da Reprolatina e, juntamente com uma equipe de Adolescentes,  passou por uma reformulação para ser mais atrativo e ter mais opções de informação como jogos, enquetes e vídeos.
 

Os objetivos do Portal são:

  • Ser um espaço na Internet para que adolescentes e jovens possam se informar, esclarecer dúvidas e discutir assuntos sobre sexualidade, anticoncepção, DST/HIV-Aids e outros temas da saúde sexual e reprodutiva.
     
  • Manter informações atualizadas e corretas para educar e desconstruir mitos sobre sexualidade, DST/HIV-Aids, anticoncepção e outros temas da saúde sexual e saúde reprodutiva.
     
  • Ser uma ferramenta de Advocacy, participação e mobilização para que adolescentes vigilantes dos direitos sexuais e reprodutivos se organizem em rede e criem estratégias de ação que implementem a política de atenção em saúde sexual e reprodutiva de adolescentes em suas comunidades.

Compartilhe


Entre em Contato

E-mail: contato@adolescencia.org.br

Siga nas Redes Sociais

As informações oferecidas nesta página têm caráter educativo e informativo, sendo assim, não dispensa, em hipótese alguma, uma consulta com um/a profissional de saúde.
Qualquer dúvida, você deve sempre procurar a ajuda de um/a profissional de saúde. É proibida a reprodução do conteúdo total ou parcial dessa página em qualquer meio de comunicação,
eletrônico ou impresso, sem autorização por escrito da Reprolatina. Vivendo a Adolescência®© - Todos os direitos reservados 2000 – 2013.

Desenvolvido pela S3Web