Vivendo a Adolescência

Herpes genital

      
O que é?

É uma infecção genital causada pelo Herpes vírus.

 

Como se pega?

Por meio do contato sexual com o(a) parceiro(a) infectado(a) e com lesão ativa. O recém-nascido pode se infectar na hora do parto caso a doença esteja em atividade. 

 

Quais os sintomas?                                      

A infecção pode ter inicío com ardor ou queimação na região genital. Em seguida, surgem pequenas bolhas dolorosas que rapidamente se rompem e formam pequenas feridas (úlceras). Estas podem desaparecer espontaneamente. Isso está relacionado a fatores como a baixa resistência e o stress.
 

 

 

Quanto tempo demora para aparecerem os sintomas?

Não dá para saber, já que o vírus pode ficar incubado (dormindo) no corpo por tempo indeterminado e pode ser que a pessoa nunca desenvolva a doença. Mas quando ocorre pela primeira vez, geralmente aparecem lesões dolorosas acompanhadas de febre e irritabilidade emocional (nervosismo).

 

Como se faz o diagnóstico?

Por meio de exames clínicos e laboratoriais.


 


 


Compartilhe


Entre em Contato

E-mail: contato@adolescencia.org.br

Siga nas Redes Sociais

As informações oferecidas nesta página têm caráter educativo e informativo, sendo assim, não dispensa, em hipótese alguma, uma consulta com um/a profissional de saúde.
Qualquer dúvida, você deve sempre procurar a ajuda de um/a profissional de saúde. É proibida a reprodução do conteúdo total ou parcial dessa página em qualquer meio de comunicação,
eletrônico ou impresso, sem autorização por escrito da Reprolatina. Vivendo a Adolescência®© - Todos os direitos reservados 2000 – 2013.

Desenvolvido pela S3Web