Vivendo a Adolescência

Dupla Proteção

Dupla proteção

  • Você já ouviu falar em Dupla Proteção?
  • Você pratica a dupla proteção em suas relações sexuais?
  • Então chegou a hora de aprender e colocar em prática em todas as relações sexuais.

O que é?

É a prevenção simultânea da gravidez e das infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), incluindo o HIV-aids.

Como se usa?

A dupla proteção pode ser praticada de duas maneiras:

1. Usando um método anticoncepcional principal para prevenir uma gravidez não planejada, por exemplo, a pílula, injeção, o DIU etc.; e o uso da camisinha (masculina ou feminina) para prevenir as infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), incluindo o HIV-aids.

2. Usando somente a camisinha (masculina ou feminina) para prevenir uma gravidez e as infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), incluindo o HIV-aids. Nesta prática, deve se usar também a anticoncepção de emergência (AE) caso aconteça da camisinha estourar, deslizar ou sair do pênis, ou da vagina no caso da camisinha feminina.

Última atualização: junho 2021


Compartilhe


Entre em Contato

E-mail: contato@adolescencia.org.br

Siga nas Redes Sociais

As informações oferecidas nesta página têm caráter educativo e informativo, sendo assim, não dispensa, em hipótese alguma, uma consulta com um/a profissional de saúde.
Qualquer dúvida, você deve sempre procurar a ajuda de um/a profissional de saúde. É proibida a reprodução do conteúdo total ou parcial dessa página em qualquer meio de comunicação,
eletrônico ou impresso, sem autorização por escrito da Reprolatina. Vivendo a Adolescência®© - Todos os direitos reservados 2000 – 2017.

Desenvolvido pela S3Web