Vivendo a Adolescência

Dupla Proteção

     
Você já ouviu falar em Dupla Proteção?

Você pratica a dupla proteção em suas relações sexuais?

Então chegou a hora de aprender e colocar em prática na próxima relação sexual.

 

O que é Dupla Proteção?

É a prevenção simultânea contra a gravidez e contra doenças sexualmente transmissíveis (DST), incluindo o HIV-Aids.


A camisinha masculina e a feminina são os únicos métodos que oferecem dupla proteção. Elas evitam uma gravidez indisejada e, ao mesmo tempo, protegem-nos das DST/HIV-Aids!

 

Como usar a Dupla Proteção?

 

 A dupla proteção pode ser praticada de duas maneiras:

1.    Usando um método anticoncepcional principal para prevenir uma gravidez não planejada, por exemplo, a Pílula, Injeção, o DIU etc; e o uso da camisinha (masculina ou feminina) para prevenir as doenças sexualmente transmissíveis (DST)

2.    Usando somente a camisinha (masculina ou feminina) para se prevenir de uma gravidez não planejada e das doenças sexualmente transmissíveis (DST). Nesta prática deve se usar também a Anticoncepção de Emergência (AE) caso aconteça da camisinha estourar, deslizar ou sair do pênis.


 

 

Você nunca deve usar duas camisinhas ao mesmo tempo, nem usar a camisinha masculina junto com a camisinha feminina, pois o risco delas estourarem é maior do que usar somente uma corretamente.

Duas camisinhas juntas, nem pensar!


Compartilhe


Entre em Contato

E-mail: contato@adolescencia.org.br

Siga nas Redes Sociais

As informações oferecidas nesta página têm caráter educativo e informativo, sendo assim, não dispensa, em hipótese alguma, uma consulta com um/a profissional de saúde.
Qualquer dúvida, você deve sempre procurar a ajuda de um/a profissional de saúde. É proibida a reprodução do conteúdo total ou parcial dessa página em qualquer meio de comunicação,
eletrônico ou impresso, sem autorização por escrito da Reprolatina. Vivendo a Adolescência®© - Todos os direitos reservados 2000 – 2013.

Desenvolvido pela S3Web