Vivendo a Adolescência

Diafragma



 

Como o Diafragma funciona?

O Diafragma funciona criando uma barreira que impede que os espermatozoides alcancem o útero e ocorra a fecundação.

 

Como se usa o Diafragma?

Para iniciar o uso do Diafragma é preciso antes procurar um serviço de saúde (profissional médico/a), para verificar qual o tamanho do Diafragma a ser utilizado, além de receber as orientações necessárias sobre como usar o Diafragma corretamente.

O Diafragma pode ser colocado em qualquer momento antes da relação sexual, ou usado o tempo todo (mesmo fora das relações sexuais), desde que seja retirado pelo menos uma vez ao dia para lavá-lo. Após a relação sexual, deve se esperar pelo menos seis (06) horas para retirá-lo da vagina, tempo necessário para que os espermatozoides que ficam no diafragma e vagina estejam mortos.
 


Qual a eficácia do Diafragma?

Sua eficácia apresenta taxa de falha de 06 a 20%, ou seja, de cada 100 mulheres (adolescentes, jovens e adultas) que usam o diafragma em suas relações sexuais durante o período de um ano, de 06 (seis) a 20 (vinte) mulheres, podem vir a engravidar.

 

Quais são os efeitos colaterais?

Durante o uso do diafragma é raro que ocorram efeitos colaterais, mas quando ocorrem, estes podem ser:

  • Alergia ao diafragma (material) ou ao espermicida quando usado junto;

  • Irritação na vagina

  • Infecções urinárias



 


Compartilhe


Entre em Contato

E-mail: contato@adolescencia.org.br

Siga nas Redes Sociais

As informações oferecidas nesta página têm caráter educativo e informativo, sendo assim, não dispensa, em hipótese alguma, uma consulta com um/a profissional de saúde.
Qualquer dúvida, você deve sempre procurar a ajuda de um/a profissional de saúde. É proibida a reprodução do conteúdo total ou parcial dessa página em qualquer meio de comunicação,
eletrônico ou impresso, sem autorização por escrito da Reprolatina. Vivendo a Adolescência®© - Todos os direitos reservados 2000 – 2013.

Desenvolvido pela S3Web