Vivendo a Adolescência

Campanha de Advocacy

 

Como parte das atividades do Projeto Fazer Valer, o objetivo da Campanha de promoção e defesa da Educação Integral em Sexualidade nas escolas é Informar a população jovem, principalmente do estado de São Paulo, sobre a EIS e aumentar seus conhecimentos sobre:

  • O conceito de EIS, sexualidade, gênero e diversidade sexual segundo convenções internacionais como o acordo Interministerial do México e o Consenso de Montevideo, as organizações IPPF e UNESCO e os Parâmetros Curriculares Nacionais, a diretriz de Educação vigente no Brasil;

  • Os direitos sexuais e reprodutivos, principalmente sobre o direito à uma Educação Integral em Sexualidade de qualidade;

  • As consequências de quando não se tem a EIS implementada nas escolas (trazer dados de violência de gênero, homofobia, gravidez na adolescência e a taxa de adolescentes infectados /as por DST/HIV-Aids e Zika vírus);

  • Os benefícios de uma EIS de qualidade que comtemple as questões de sexualidade, gênero, direitos sexuais e reprodutivos e diversidade sexual;

 

Abaixo estão as mensagens e fotos dos/as jovens que estão atuando em suas regiões pela EIS.

 

Jovens pela Educação Integral em Sexualidade


Porque a Educação Integral em Sexualidade possibilita que as minorias como a população LGBT, as mulheres, jovens, negros e negras, entre outras, tenham vez e voz para lutar pela igualdade de direitos!

Gabriel - Grupo TUMM / Mococa - SP


 Porque com a Educação Integral em Sexualidade vamos discutir a violência de gênero nas escolas sim! Para que homens aprendam desde cedo a respeitar o corpo e os direitos das mulheres!

Maria Eduarda- Grupo de Adolescentes Multiplicadores (GAM) / São José dos Campos - SP


 Porque a Educação Integral em Sexualidade é um direito! Vamos impedir os retrocessos nas políticas públicas que asseguram nossos direitos sexuais e reprodutivos!

José Passaro - Ativista / Sorocaba - SP


 Porque apoiar a Educação Integral em Sexualidade é valorizar o acesso ao conhecimento e o desenvolvimento de uma sociedade mais igualitária e saudável

Leticia - Casa do Adolescente de São Vicente / São Vicente - SP


 Porque a Educação Integral em Sexualidade é uma maneira de se conhecer a si mesmo para poder cuidar melhor do seu corpo!

Kamila - Reprolatina / Campinas - SP


 Porque defender a Educação Integral em Sexualidade é respeitar as diversidades sexuais e diminuir a homofobia e a transfobia nas escolas!

Helen - Grupo TUMM / Mococa - SP


 Porque a Educação Integral em Sexualidade promove espaços para que as mulheres se empoderem se fortaleçam para denunciar as violências sofridas, e lutem pelo fim de toda forma de assédio!

Andresa - Ativista / Serrana - SP


 Porque a Educação Integral em Sexualidade nas escolas facilita a compreensão do machismo, das desigualdades entre homens e mulheres e promove oportunidades e atitudes mais igualitárias para todos/as!

Franciele - Grupo TUMM / Mococa - SP


 

Participe você também enviando para o e-mail jeis@reprolatina.org.br uma foto sua segurando um cartaz com a sua #


Compartilhe


Entre em Contato

E-mail: contato@adolescencia.org.br

Siga nas Redes Sociais

As informações oferecidas nesta página têm caráter educativo e informativo, sendo assim, não dispensa, em hipótese alguma, uma consulta com um/a profissional de saúde.
Qualquer dúvida, você deve sempre procurar a ajuda de um/a profissional de saúde. É proibida a reprodução do conteúdo total ou parcial dessa página em qualquer meio de comunicação,
eletrônico ou impresso, sem autorização por escrito da Reprolatina. Vivendo a Adolescência®© - Todos os direitos reservados 2000 – 2017.

Desenvolvido pela S3Web