Você deve buscar informações no posto de saúde mais perto da sua casa onde pode ser atendida por médico ou enfermeira. Você tem direito a escolher e receber o método que melhor se adapte para você. Pode consultar sem sua mãe. Também pode consultar médico ginecologista se você tem convênio de saúde.
Não, a Pílula do dia seguinte, ou seja, a Anticoncepção de Emergência não é abortiva. Ela atua evitando a fecundação.
A eficácia da Anticoncepção de Emergência é alta. Se a mulher tem só uma relação nesse ciclo e toma a pílula antes de completar 3 dias da relação, a chance de ficar grávida dessa relação é menos de 2%. A chance de ficar grávida é menor quanto antes tomar a pílula. Depois de 5 dias não evita a gravidez.
Esse é um mito, a mulher pode sim usar a camisinha na primeira e em todas as suas relações sexuais.
Não, numa relação sexual só o homem ou a mulher deve usar a camisinha. Se o homem e a mulher usam na mesma relação aumenta o risco de que estoure a camisinha ou saia do lugar.
Sim, isso pode acontecer principalmente se a camisinha foi colocada de forma errada ou durante a colocação ficou com ar dentro. Veja aqui no portal (Saiba mais sobre) como usar corretamente a camisinha masculina.
Sim, a camisinha é o único método que oferece dupla proteção, protege das DST e previne de uma gravidez não planejada.
Sim, use a camisinha em todas as relações sexuais, vaginais, anais e orais, pois só ela previne das DST e de uma gravidez não planejada.
É um dispositivo de plástico, em forma de T, com cobre em sua porção vertical e horizontal, de mais ou menos 3 cm que é colocado dentro do útero da mulher para evitar uma gravidez. Para usar o DIU a mulher deve procurar o posto de saúde. Deve ser colocado por um médico capacitado.
Se você tomou a injeção nos primeiros dias do seu ciclo menstrual, a injeção já te protege desde o primeiro dia de uso.
Sim, é um direito das adolescentes usarem um método anticoncepcional para se prevenirem, incluindo a injeção trimestral.
Sim, uma das características da injeção trimestral é que pode suspender a menstruação, ou seja, a mulher pode parar de menstruar enquanto estiver usando corretamente a injeção trimestral. Isso é normal e o importante é seguir tomando a injeção a cada três meses sem se preocupar se sangra ou não.
Sim, a tabelinha não está entre os métodos anticoncepcionais de maior eficácia, como a pílula e a injeção, por exemplo.
Tente conversar com a sua mãe. Talvez ela consiga entender que você precisa. Se não for possível, procure um médico no posto de saúde para poder receber as informações sobre a pílula e outros métodos, como a injeção que talvez fosse melhor no seu caso. Use também a camisinha para se prevenir das DST/HIV-Aids.
Não, o uso de álcool não interfere no efeito anticoncepcional da pílula.