Vivendo a Adolescência

Escola de Gororós recebe ação de Prevenção 15/08/2014

Na última sexta-feira, 15 de agosto de 2014, os/as adolescentes da Escola Estadual Ângelo Ribeiro Miranda, localizada no distrito de Gororós, em Dom Joaquim tiveram uma manhã bem diferente na escola.

Como parte das ações do Projeto “Empoderamento: A força da mudança para o Sexo Seguro” a equipe capacitada de Dom Joaquim, Conceição do Mato Dentro e profissionais da Reprolatina, realizaram uma ação educativa com os/as 106 estudantes presente com o objetivo de proporcionar um espaço para troca, interação, reflexão e atualização de informações com relação à sexualidade, gênero, gravidez, anticoncepção, DST/HIV-Aids, violências, direitos sexuais e reprodutivos, entre outros temas ligados a saúde sexual e reprodutiva de adolescentes.

Os/as estudantes participaram de uma técnica de integração, que reuniu todos/as os/as estudantes e professores/as da escola, e depois escolheram entre quatro oficinas educativas que trabalharam com temas para discutir os temas de saúde e prevenção.

Ao final da ação a principal mensagem foi a importância de todos/as adotarem e lutar para construir uma cultura do cuidado com a saúde e prevenção, para que não ocorra mais casos de gravidez na adolescência, infecções de DST/HIV-Aids, violências etc.

A ação em Gororós é mais uma ação educativa da parceria realizada entre a Reprolatina, Prefeitura Municipal de Dom Joaquim e apoio financeiro da Anglo American.


Compartilhe



Entre em Contato

E-mail: contato@adolescencia.org.br

Siga nas Redes Sociais

As informações oferecidas nesta página têm caráter educativo e informativo, sendo assim, não dispensa, em hipótese alguma, uma consulta com um/a profissional de saúde.
Qualquer dúvida, você deve sempre procurar a ajuda de um/a profissional de saúde. É proibida a reprodução do conteúdo total ou parcial dessa página em qualquer meio de comunicação,
eletrônico ou impresso, sem autorização por escrito da Reprolatina. Vivendo a Adolescência®© - Todos os direitos reservados 2000 – 2017.

Desenvolvido pela S3Web