Vivendo a Adolescência

Vasectomia


 

O que é?

É uma cirurgia simples feita no aparelho genital do homem, através da qual são cortados os canais deferentes, que são os condutos que levam os espermatozoides do testículo até as vesículas seminais, de onde são expelidos durante a ejaculação com o sêmen. Isso não deixa que os espermatozoides saiam na ejaculação (sêmen) para se encontrar com o óvulo da mulher, por isso o homem que realiza a vasectomia não consegue mais engravidar uma mulher. É um método permanente, mas o homem pode intentar recuperar a fertilidade operando novamente para reconstituir os condutos, mas essa operação não garante que tenha sucesso.

É importante saber que após a realização da vasectomia (depois de já ter recebido alta médica ou se reestabelecido da cirurgia), o homem não deixa de ejacular ou de sentir prazer na relação sexual. A vasectomia não afeta a capacidade de sentir prazer nem a capacidade de ereção do homem, ou seja, o pênis do homem não perde a capacidade de ficar ereto (duro).

 

 Qual a sua eficácia?

 De cada 1000 mulheres que o parceiro fez a vasectomia, apenas uma a três podem engravidar.

 

Quais são os efeitos colaterais?

A vasectomia não causa nenhum efeito colateral ou problema de saúde.


Compartilhe


Entre em Contato

E-mail: contato@adolescencia.org.br

Siga nas Redes Sociais

As informações oferecidas nesta página têm caráter educativo e informativo, sendo assim, não dispensa, em hipótese alguma, uma consulta com um/a profissional de saúde.
Qualquer dúvida, você deve sempre procurar a ajuda de um/a profissional de saúde. É proibida a reprodução do conteúdo total ou parcial dessa página em qualquer meio de comunicação,
eletrônico ou impresso, sem autorização por escrito da Reprolatina. Vivendo a Adolescência®© - Todos os direitos reservados 2000 – 2013.

Desenvolvido pela S3Web