Vivendo a Adolescência

Seja um/a e-vigilante

Seja um/a e-vigilante



 Vigilante = Militante, ativista, mobilizador, fiscalizador

Advocacy = Participação social, mobilização, defesa, promoção e fiscalização

O que é ser um e-vigilante?

 Ser um/a e-vigilante é compreender que existem direitos, perceber que eles estão sendo lesados e pensar como se pode intervir para que eles sejam garantidos. Criar, comunicar e agir em defesa dos direitos sexuais e reprodutivos!

A atuação da rede e-vigilantes

  • Promover e defender o direito universal que garante o acesso a serviços de saúde que respeite o direito de adolescentes, suas diversidades e uma atenção especifica sem a obrigatoriedade da presença dos pais ou responsáveis legais;
  • Garantir que as unidades de saúde implemente a atenção especifica para atenção a saúde sexual e reprodutiva de adolescentes; 
  • O acesso à anticoncepção com escolha livre e informada, incluindo acesso a Anticoncepção de Emergência (AE), e informação e entrega de preservativos livre de qualquer burocracia.
  • Desenvolver ações para diminuir as vulnerabilidades de adolescentes e jovens frente as DST/HIV-Aids, a gravidez não planejada, situações de violência e outras questões ligadas ao exercício livre da sexualidade e dos direitos sexuais e reprodutivos.


Rede e-vigilantes dos direitos Sexuais e Reprodutivos

Junte-se a nós! Seja também um e-vigilante no seu município, comunidade ou escola.

Divulgue e faça valer os seus direitos sexuais e reprodutivos!

Participe da rede clicando aqui

Compartilhe


Entre em Contato

E-mail: contato@adolescencia.org.br

Siga nas Redes Sociais

As informações oferecidas nesta página têm caráter educativo e informativo, sendo assim, não dispensa, em hipótese alguma, uma consulta com um/a profissional de saúde.
Qualquer dúvida, você deve sempre procurar a ajuda de um/a profissional de saúde. É proibida a reprodução do conteúdo total ou parcial dessa página em qualquer meio de comunicação,
eletrônico ou impresso, sem autorização por escrito da Reprolatina. Vivendo a Adolescência®© - Todos os direitos reservados 2000 – 2013.

Desenvolvido pela S3Web