Vivendo a Adolescência

Ligadura de Trompas


 

O que é?

É uma cirurgia feita no aparelho genital da mulher, através da qual as trompas de Falópio (tubas uterinas) são cortadas e amarradas. Isso faz com que os espermatozoides não consigam encontrar o óvulo da mulher, evitando assim que a mulher engravide. É um método permanente, que deixa de ter efeito só se realiza outra cirurgia para desfazer a ligadura, que não consegue que a mulher engravide novamente em uma porcentagem mais ou menos alta.

 

Qual é a eficácia?

No primeiro ano após a cirurgia, a taxa de gravidez é de 0,5 para 100 mulheres (1 em cada 200 mulheres).  Depois do primeiro ano as chances de engravidar são muito pequenas.  A taxa acumulada de falha até 10 anos é de menos de 2%.

 

Esse método faz mal para a saúde?

Não! A ligadura de trompas não causa nenhum efeito colateral ou problema de saúde.


Compartilhe


Entre em Contato

E-mail: contato@adolescencia.org.br

Siga nas Redes Sociais

As informações oferecidas nesta página têm caráter educativo e informativo, sendo assim, não dispensa, em hipótese alguma, uma consulta com um/a profissional de saúde.
Qualquer dúvida, você deve sempre procurar a ajuda de um/a profissional de saúde. É proibida a reprodução do conteúdo total ou parcial dessa página em qualquer meio de comunicação,
eletrônico ou impresso, sem autorização por escrito da Reprolatina. Vivendo a Adolescência®© - Todos os direitos reservados 2000 – 2013.

Desenvolvido pela S3Web