Vivendo a Adolescência

Infecção por HPV

   
O que é?

É uma infecção genital causada pelo vírus H.P.V. (Papilomavírus humano), conhecida popularmente como “crista de galo". O codiloma é caracterizado por verrugas ou manchas (brancas ou escuras) nos órgãos genitais.


Como pega?

Por meio do contato direto com a pele ou mucosa infectada (Contato sexual na maioria dos casos) de uma pessoa infectada.
 

Quais os sintomas?

Em geral, em ambos os sexos, aparecem verrugas na região genital. Algumas vezes, a lesão pode se apresentar  como manchas no colo do útero e vagina da mulher, e na uretra do homem. Se a mulher não procurar tratamento, dependendo do tipo de vírus, ela pode desenvolver câncer do colo do útero. Por isso, procure um serviço de saúde em caso de suspeita de HPV.
 


 

Quanto tempo demora para aparecerem os sintomas?

Não dá para saber, já que o vírus pode ficar "incubado" (dormindo) no corpo por tempo indeterminado. A lesão pode aparecer dias ou anos após o contato com o vírus.
 

Como se faz o diagnóstico?

Por meio de exames clínicos e laboratoriais.
 


Compartilhe


Entre em Contato

E-mail: contato@adolescencia.org.br

Siga nas Redes Sociais

As informações oferecidas nesta página têm caráter educativo e informativo, sendo assim, não dispensa, em hipótese alguma, uma consulta com um/a profissional de saúde.
Qualquer dúvida, você deve sempre procurar a ajuda de um/a profissional de saúde. É proibida a reprodução do conteúdo total ou parcial dessa página em qualquer meio de comunicação,
eletrônico ou impresso, sem autorização por escrito da Reprolatina. Vivendo a Adolescência®© - Todos os direitos reservados 2000 – 2013.

Desenvolvido pela S3Web