Vivendo a Adolescência

Atualização do conteúdo sobre anticoncepção 09/04/2021

Com 1 milhão e 200 mil visitas anuais, o Portal Vivendo a Adolescência acaba de atualizar seu conteúdo sobre
anticoncepção e ganhar novos conteúdos.

Atualizado e com novos conteúdos e seções, o Portal Vivendo a Adolescência www.adolescencia.org.br funciona como um espaço na Internet para que, principalmente, adolescentes e jovens possam se informar, esclarecer dúvidas, conhecer seus direitos e discutir assuntos sobre sexualidade, adolescência, anticoncepção, IST/HIV-Aids, entre outros temas da saúde sexual e reprodutiva.

“Ele tem o papel de manter informações sempre atualizadas e corretas para educar e desconstruir mitos sobre sexualidade, anticoncepção, IST/HIV-Aids, diversidade sexual, igualdade de gênero entre outros temas de saúde sexual e reprodutiva e de educação integral em sexualidade”, explica a presidenta da Reprolatina Margarita Díaz, que acrescenta: “nosso portal foi criado por um adolescente e, por muitos anos, a equipe da Reprolatina respondia perguntas e dúvidas de adolescentes. Agora foi atualizado e pretende também ser uma ferramenta de Advocacy, incidência política, participação, cidadania e mobilização para a promoção e defesa dos direitos sexuais e reprodutivos uma das políticas públicas e marcos de referência na área da saúde sexual e saúde reprodutiva de adolescentes e jovens no Brasil”.

A Reprolatina também tem um site atualizado com base em evidências científicas da Organização Mundial da Saúde (OMS), o site anticoncepção online - www.anticoncepcao.org.br - que é direcionado principalmente para profissionais de saúde. Consideramos que essas informações com base em evidências científicas também devem ser de conhecimento de adolescentes e jovens para que possam exercer o seu direito ao uso de métodos anticonceptivos para prevenir uma gravidez e construir projetos de vida com mais saúde.

Nesse sentido, o conteúdo de anticoncepção do Portal Vivendo a Adolescência foi atualizado e inclui informações sobre como escolher um método anticoncepcional; qual o melhor método para adolescentes; o que significa eficácia de um método anticoncepcional; as principais perguntas de adolescentes sobre os métodos anticoncepcionais e suas respostas; mitos e verdades sobre os métodos anticoncepcionais e informações atualizadas de todos os métodos anticoncepcionais reversíveis. Para cada método foram incluídos os itens: o que é, como funciona, como se usa, eficácia do método, efeitos colaterais e benefícios para a saúde. A atualização do conteúdo de anticoncepção foi realizada com apoio financeiro da Bayer do Brasil.

Como mencionado anteriormente, há outras informações disponíveis e de interesse de adolescentes e jovens: Adolescência, Covid-19, Corpo/Puberdade, IST/HIV-Aids, Direitos Sexuais e Reprodutivos, Drogas, Gênero, Sexualidade, Violências. Além disso, os(as) usuários(as) encontram também informações sobre a ONG Reprolatina, seus projetos de pesquisa, suas principais áreas de atuação, campanhas, lives, vídeos, redes sociais, artigos etc.

Alguns números:

  • Somente no último ano, o portal recebeu a visita de 1.283.863 usuários de mais de 10 países diferentes.
  • O tempo médio de permanência dos/as internautas no site é muito bom, entre janeiro de 2020 a fevereiro de 2021, este tempo variou de 33 a 53 minutos, sugerindo que os/as usuários/as buscam informações e se interessam pelos conteúdos disponíveis.
  • No último ano o número total de visualizações das páginas chegou à marca de 1.687.154.
  • Entre os conteúdos mais procurados por ordem de preferência estão: corpo da menina, corpo do menino, ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente, sexualidade, pílula, adolescência, camisinha masculina, orientação sexual, DIU e anticoncepção.

Compartilhe



Entre em Contato

E-mail: contato@adolescencia.org.br

Siga nas Redes Sociais

As informações oferecidas nesta página têm caráter educativo e informativo, sendo assim, não dispensa, em hipótese alguma, uma consulta com um/a profissional de saúde.
Qualquer dúvida, você deve sempre procurar a ajuda de um/a profissional de saúde. É proibida a reprodução do conteúdo total ou parcial dessa página em qualquer meio de comunicação,
eletrônico ou impresso, sem autorização por escrito da Reprolatina. Vivendo a Adolescência®© - Todos os direitos reservados 2000 – 2017.

Desenvolvido pela S3Web