Vivendo a Adolescência

Equipe da Reprolatina realiza ações em Barro Alto e Niquelândia 11/03/2016

Equipe da Reprolatina realiza ações em Barro Alto e Niquelândia.

No período de 07 a 11 de março uma equipe de profissionais da Reprolatina esteve em Niquelândia e Barro Alto dando continuidade às ações do Projeto “Vivendo a Adolescência com Mais saúde em Barro Alto e Niquelândia” realizado em parceria com a Prefeitura de cada município e apoio financeiro da Anglo American.

Os objetivos da visita foram revisar acordos e definir a continuidade das ações do Projeto para 2016, atualizar a equipe de profissionais na metodologia de trabalho com adolescentes, realizar oficinas de prevenção em saúde sexual e reprodutiva com adolescentes nas escolas, com as famílias e com as equipes de saúde, focando principalmente a consulta integral de saúde de adolescentes e o enfrentamento ao Zika vírus.

Todos os objetivos foram alcançados e as reuniões planejadas ocorreram de forma satisfatória. A equipe da Reprolatina avaliou que houve um avanço técnico importante na equipe local capacitada e também essa visita melhorou o preparo e a motivação da equipe para a continuidade das ações do Projeto. As oficinas realizadas nas escolas com adolescentes e com as famílias foram consideradas muito importantes e bem avaliadas pelos/pelas participantes. Nesse sentido, os/as diretores/as das escolas solicitaram a realização do mesmo trabalho com todas as turmas, que será feito pela equipe técnica local.

Quanto ao enfrentamento da epidemia do Zika vírus, os municípios que até agora estavam adotando somente ações de combate ao mosquito, perceberam a importância de serem feitas ações de orientação e informação sobre anticoncepção e planejamento reprodutivo, bem como promover o uso da camisinha para prevenir a transmissão do Zika por via sexual, principalmente entre a população de mulheres adultas e adolescentes e também das mulheres grávidas.

Nas reuniões com gestores dos dois municípios houve pleno reconhecimento do relevante trabalho da Reprolatina, bem como do apoio técnico dado desde o início do Projeto e solicitaram a continuidade do apoio técnico da Reprolatina para a continuidade das ações em 2016.  Inclusive estão disposto a buscar outros apoios financeiros.

Conecte-se a Reprolatina:

www.reprolatina.org.br
www.adolescencia.org.br
www.facebook.com/reprolatina


Compartilhe



Entre em Contato

E-mail: contato@adolescencia.org.br

Siga nas Redes Sociais

As informações oferecidas nesta página têm caráter educativo e informativo, sendo assim, não dispensa, em hipótese alguma, uma consulta com um/a profissional de saúde.
Qualquer dúvida, você deve sempre procurar a ajuda de um/a profissional de saúde. É proibida a reprodução do conteúdo total ou parcial dessa página em qualquer meio de comunicação,
eletrônico ou impresso, sem autorização por escrito da Reprolatina. Vivendo a Adolescência®© - Todos os direitos reservados 2000 – 2017.

Desenvolvido pela S3Web