Vivendo a Adolescência

Adolescentes da Reprolatina são finalistas do Prêmio Aplicativo Saúde Adolescente 23/11/2015

 

As jovens Kamilla Hellen e Larissa Tavares, AAVS (Adolescentes Agentes Voluntárias de Saúde) da Reprolatina, desenvolveram um aplicativo relacionado à saúde sexual de adolescentes que está entre os Apps finalistas do Prêmio Aplicativo Saúde Adolescente, um projeto da Organização Pan Americana da Saúde (OPAS) e da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES-SP), executado pelo Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável (CIEDS). O objetivo do Prêmio Aplicativo Saúde Adolescente é aproximar os/as adolescentes do estado de São Paulo dos serviços públicos de saúde, através de um aplicativo mobile que também contribuirá para a disseminação de informações qualificadas sobre saúde sexual e reprodutiva na adolescência.

O processo de seleção dos finalistas foi realizado por um júri técnico, composto por especialistas nas áreas de saúde e tecnologia, que selecionou os nove melhores aplicativos. Na etapa atual as/os adolescentes fazem divulgação para conseguirem o maior número de downloads de seus aplicativos. No dia 27/11 serão anunciados os três finalistas e o grande vencedor. Os primeiros receberão um certificado de participação e smartphones e o vencedor ganhará uma viagem internacional para participar de um congresso de tecnologia, e outra para o Rio de Janeiro, para participação em um evento da área de saúde.

O aplicativo que levou as jovens a serem finalistas na categoria Coletivo ONGs é o Fic@ Ligad@. O App Fica Ligado tem como objetivo informar adolescentes, para que antes de decidirem quando terão sua primeira vez saibam a melhor maneira de se prevenir e para quem já teve a primeira relação sexual também ficar ligad@ na prevenção. O aplicativo dispõe de esclarecimentos sobre projeto de vida, consulta de saúde, como planejar uma relação sexual com prevenção, um quiz para testar conhecimentos, entre outras informações. Apoie a iniciativa destas jovens baixando o aplicativo para que consigam chegar à etapa final do prêmio! Para baixar o app clique no link: (http://app.vc/ficaligado)

 

Conecte-se a Reprolatina:

www.reprolatina.org.br
www.adolescencia.org.br


Compartilhe



Entre em Contato

E-mail: contato@adolescencia.org.br

Siga nas Redes Sociais

As informações oferecidas nesta página têm caráter educativo e informativo, sendo assim, não dispensa, em hipótese alguma, uma consulta com um/a profissional de saúde.
Qualquer dúvida, você deve sempre procurar a ajuda de um/a profissional de saúde. É proibida a reprodução do conteúdo total ou parcial dessa página em qualquer meio de comunicação,
eletrônico ou impresso, sem autorização por escrito da Reprolatina. Vivendo a Adolescência®© - Todos os direitos reservados 2000 – 2017.

Desenvolvido pela S3Web