Vivendo a Adolescência

Reprolatina marca presença na 6ª Conferência Municipal da Juventude em Campinas 02/09/2015

    Nos dias 29 e 30 de agosto aconteceu na sede da Ong Patrulheiros, em Campinas a 6ª. Conferência Municipal de Juventude. Esta foi uma etapa do processo da 3ª Conferência Nacional de Juventude e teve como objetivo fortalecer, ampliar e decidir novas propostas e direitos dos/as jovens. As várias formas de mudar o Brasil é o tema da Conferência deste ano e as discussões estão sendo pautadas de acordo com os 11 eixos do Estatuto da Juventude como, direito à educação, saúde, cultura, esporte, lazer entre outros da mesma importância. A Conferência da Juventude de Campinas contou com 11 grupos de trabalho para discussão destes temas. As/os jovens presentes puderam escolher o grupo do qual gostariam de participar.  Cada grupo elaborou e discutiu 05 propostas dentro do eixo escolhido.

   Após aprovação das propostas pelos grupos, os/as participantes voltaram à plenária, para decisão, por votação, de quais propostas seguiriam para as Conferências Regional e Estadual. No eixo de educação foi discutida a questão da prevenção entre os/as adolescentes e o fortalecimento da inclusão nas escolas dos temas de educação integral em sexualidade, incluindo gênero, orientação sexual e identidade de gênero. No eixo saúde, uma das propostas feitas foi a implementação da atenção em saúde sexual e reprodutiva para jovens, com acesso à consultas de saúde com horários flexíveis como em finais de semana, garantindo a confidencialidade e sigilo.  Todas as propostas aprovadas pela plenária seguirão para a segunda etapa da Conferência, a Regional. Foram escolhidos/as por votação 32 delegados/as, sendo 16 garotos e 16 garotas e 32 delegados/as suplentes, ou seja, 64 pessoas para representarem Campinas na etapa regional.  Eles/as têm o papel de defender as propostas votadas para garantir que elas cheguem até as próximas etapas.  Uma jovem da Reprolatina está entre as delegadas de Campinas e participará das etapas regional e estadual. A Conferência Regional acontecerá em Limeira no próximo domingo dia 06 de setembro. A Reprolatina na sua missão de contribuir para a melhoria da educação integral em sexualidade e do acesso e qualidade de atenção em saúde sexual e reprodutiva se faz presente no processo da 3ª Conferência Nacional da Juventude, promovendo a participação de jovens para construção de um mundo melhor.


Compartilhe



Entre em Contato

E-mail: contato@adolescencia.org.br

Siga nas Redes Sociais

As informações oferecidas nesta página têm caráter educativo e informativo, sendo assim, não dispensa, em hipótese alguma, uma consulta com um/a profissional de saúde.
Qualquer dúvida, você deve sempre procurar a ajuda de um/a profissional de saúde. É proibida a reprodução do conteúdo total ou parcial dessa página em qualquer meio de comunicação,
eletrônico ou impresso, sem autorização por escrito da Reprolatina. Vivendo a Adolescência®© - Todos os direitos reservados 2000 – 2017.

Desenvolvido pela S3Web