Vivendo a Adolescência

Reprolatina participa de Seminário em celebração ao Dia Internacional da Juventude 14/08/2015

      Para celebrar o Dia Nacional da Juventude aconteceu no dia 12 de agosto em Brasília o Seminário - Da Lei à Prática: 02 anos do Estatuto da Juventude e Caminhos para sua Implementação. O objetivo do encontro foi, além de celebrar a data e os dois anos do Estatuto de Juventude, oferecer um espaço para o debate sobre a efetivação e ampliação dos direitos das e dos jovens do país e como garantir o investimento nesta população. O Estatuto da Juventude, que em agosto de 2015, completa 02 anos determina os direitos dos jovens que devem ser garantidos e promovidos pelo Estado brasileiro. Jovens representando diversas redes, coletivos, movimentos sociais e organizações da sociedade civil, participaram trocando ideias e dialogando sobre os desafios e expectativas relacionados aos direitos e políticas voltadas para a juventude brasileira.

    A jovem da Reprolatina , Amanda Franco, aproveitou a oportunidade para ressaltar os retrocessos que estão acontecendo no Brasil no âmbito da Educação com relação à retirada das temáticas de Gênero e Diversidade Sexual dos planos nacional e municipais de educação e citou o caso de Campinas onde vereadores votaram um projeto de lei que pretende proibir que estes assuntos sejam tratados nas escolas e disse "como é que queremos que a juventude pense, seja crítica, e aprenda a não ser intolerante, se está em um processo de educação fechado, massacrado, que não nos deixa falar de gênero e sexualidade dentro da escola?. Como a gente vai resistir as tentativas de retrocesso?". E enfatizou "estão querendo tirar o que já está garantido e comprometido pelo Brasil", especificamente sobre a discussão da educação sexual e reprodutiva nas escolas.

   A Reprolatina continua lutando para que os direitos de adolescentes e jovens sejam garantidos, principalmente no que diz respeito ao acesso a uma atenção em saúde sexual e reprodutiva e a uma Educação Integral em Sexualidade de ótima qualidade.


Compartilhe



Entre em Contato

E-mail: contato@adolescencia.org.br

Siga nas Redes Sociais

As informações oferecidas nesta página têm caráter educativo e informativo, sendo assim, não dispensa, em hipótese alguma, uma consulta com um/a profissional de saúde.
Qualquer dúvida, você deve sempre procurar a ajuda de um/a profissional de saúde. É proibida a reprodução do conteúdo total ou parcial dessa página em qualquer meio de comunicação,
eletrônico ou impresso, sem autorização por escrito da Reprolatina. Vivendo a Adolescência®© - Todos os direitos reservados 2000 – 2017.

Desenvolvido pela S3Web