Vivendo a Adolescência

2º EMA de Alvorada de Minas 27/09/2014

No ultimo dia 27 de setembro de 2014, o Projeto “Empoderamento a Força da Mudança para o Sexo seguro”, promoveu no município de Alvorada de Minas o 2º Encontro Municipal de Adolescentes (EMA), que trabalhou em suas atividades o tema: Diminuindo as Vulnerabilidades.

O 2º EMA foi mais uma ação do Projeto realizado através da parceria entre a ONG Reprolatina – Soluções Inovadoras em Saúde Sexual e Reprodutiva, a Prefeitura Municipal de Alvorada de Minas e apoio financeiro da Anglo American.

Participaram do 2º EMA de Alvorada de Minas 189 pessoas, sendo 127 adolescentes e 62 adultos. Os/as adolescentes são estudantes das quatro escolas participantes do Projeto no município, sendo elas: E.E. José Madureira Horta, E.E. São José do Jassém, E.E. Daniel Utchs (Itaponhoacanga) e a E.M. Retiro do Limoeiro.

O 2º EMA contou com a presença de autoridades locais na mesa de abertura representando as secretarias municipais de saúde, educação, esporte e de governo, bem como, com a participação de profissionais da área da saúde, professores/as, conselho de saúde e tutelar,  além dos/as profissionais da Reprolatina.

Todas as atividades do Encontro estiveram alinhadas com o objetivo de promover a reflexão dos/as adolescentes para que incorporem práticas de autocuidado e prevenção, de maneira a diminuírem suas vulnerabilidades, construirem sua cidadania e viverem a adolescência com mais saúde e prevenção.

Como se visualiza abaixo, a programação do 2º EMA contou com várias atividades que contribuíram para alcançar o objetivo do Encontro, promover a troca de experiências e conhecimentos que certamente marcaram a vida de cada participante como um dia especial a ser compartilhado com seus/suas amigos/as e familiares.


Compartilhe



Entre em Contato

E-mail: contato@adolescencia.org.br

Siga nas Redes Sociais

As informações oferecidas nesta página têm caráter educativo e informativo, sendo assim, não dispensa, em hipótese alguma, uma consulta com um/a profissional de saúde.
Qualquer dúvida, você deve sempre procurar a ajuda de um/a profissional de saúde. É proibida a reprodução do conteúdo total ou parcial dessa página em qualquer meio de comunicação,
eletrônico ou impresso, sem autorização por escrito da Reprolatina. Vivendo a Adolescência®© - Todos os direitos reservados 2000 – 2017.

Desenvolvido pela S3Web