Vivendo a Adolescência

Alvorada de Minas tem novo grupo de Adolescentes Agentes Voluntários/as de Saúde 18/08/2014

Na última semana, de 11 a 14 de agosto de 2014, foi realizada no município de Alvorada de Minas como parte do Projeto “Empoderamento: A força da mudança para o Sexo Seguro”, a 3ª Capacitação de Adolescentes Agentes Voluntários/as de Saúde (AAVS), com a formação de 19 novos/as AAVS que irão desenvolver as ações do projeto na escola e em parceria com as demais equipes capacitadas.

Os/as adolescentes vivenciaram uma semana repleta de alegria, conhecimento e integração onde puderam tirar suas dúvidas sobre sexualidade, saúde, corpo, diferenças de gênero, direitos, prevenção, métodos contraceptivos, entre outros assuntos ligados à saúde sexual e reprodutiva.

A capacitação foi facilitada pelos profissionais Amanda Franco e Rodrigo Correia, consultores da Reprolatina e por Fernanda Rocha e Fernanda Viégas, capacitadoras locais do projeto em Alvorada de Minas.

As ações do Projeto que acontecem também em Conceição do Mato Dentro e Dom Joaquim, municípios vizinhos de Alvorada de Minas, são realizadas através da parceria entre a Reprolatina, prefeitura municipal dos três municípios e apoio financeiro da Anglo American.

Faça você também como o novo grupo de AAVS de Alvorada de Minas, tome decisões pensadas e adote práticas de autocuidado e prevenção na sua vida, contribuindo para construir uma cultura de prevenção, afinal: Sexo seguro é a solução de muitos problemas que podem ser evitados!


Compartilhe



Entre em Contato

E-mail: contato@adolescencia.org.br

Siga nas Redes Sociais

As informações oferecidas nesta página têm caráter educativo e informativo, sendo assim, não dispensa, em hipótese alguma, uma consulta com um/a profissional de saúde.
Qualquer dúvida, você deve sempre procurar a ajuda de um/a profissional de saúde. É proibida a reprodução do conteúdo total ou parcial dessa página em qualquer meio de comunicação,
eletrônico ou impresso, sem autorização por escrito da Reprolatina. Vivendo a Adolescência®© - Todos os direitos reservados 2000 – 2017.

Desenvolvido pela S3Web