Vivendo a Adolescência

+ um grupo de AAVS 14/03/2014

Como parte das ações do Projeto “Prevenção é Atitude”, realizado pela Reprolatina em parceria com o Programa Municipal de DST-Aids de Campinas, as Diretorias de Ensino da região Leste e Oeste de Campinas e apoio financeiro da MAC AIDS FUND, a escola Messias Gonçalves, uma das três escolas de Campinas participantes do Projeto, formou ontem, 13/03/2014 o seu grupo de AAVS.

 

A capacitação aconteceu entre os dias 25 a 28 de fevereiro e 13 de março, na própria escola, capacitando 20 estudantes que agora começam a atuar como Adolescentes Agentes Voluntários/as de Saúde (AAVS), realizando ações de informação e prevenção das DST/HIV-Aids e da gravidez não planejada na adolescência.

 

“Gostei de tudo, dos facilitadores, dos momentos, conversas e brincadeiras, vou levar esse projeto pra vida toda.” (AAVS)

“Gente gostei muito do curso foi uma experiência ótima que vou levar pra minha vida e também vou ajudar outras pessoas e adolescentes a se prevenirem. Obrigado!” (AAVS)

 

O grupo já iniciou as atividades na escola fazendo uma ação educativa no intervalo das aulas do período vespertino, montagem do Mural Informativo do Projeto na escola com informações sobre prevenção as DST e organização das primeiras oficinas educativas e do Minuto Saúde sobre a campanha do HPV com todas as salas de aula do 6º ao 9º ano do ensino fundamental.


Compartilhe



Entre em Contato

E-mail: contato@adolescencia.org.br

Siga nas Redes Sociais

As informações oferecidas nesta página têm caráter educativo e informativo, sendo assim, não dispensa, em hipótese alguma, uma consulta com um/a profissional de saúde.
Qualquer dúvida, você deve sempre procurar a ajuda de um/a profissional de saúde. É proibida a reprodução do conteúdo total ou parcial dessa página em qualquer meio de comunicação,
eletrônico ou impresso, sem autorização por escrito da Reprolatina. Vivendo a Adolescência®© - Todos os direitos reservados 2000 – 2017.

Desenvolvido pela S3Web