Vivendo a Adolescência

Dia Internacional da Mulher 07/03/2014

O dia 8 de março é um dia de luta e de comemorações pelos direitos conquistados!  É um dia para avaliar se esses direitos estão sendo realmente exercidos por todas as mulheres. É o momento propicio para renovar o compromisso de continuar a luta para que todas as mulheres possam viver com os mesmos direitos, as mesmas oportunidades e com liberdade para tomar as próprias decisões. 

Mulher pense em você e nas mulheres que estão no seu entorno e comemore ou reivindique os seus direitos.

Mulher comemore seu direito de:

(   ) Não sofrer qualquer espécie de violência (física, psicológica, sexual moral, ou patrimonial, entre outras).

(   ) Poder registrar queixas ou boletins de ocorrência em delegacias ou serviços públicos a sua disposição denunciando  qualquer tipo de violência  sofrida.

(   ) Escolher se quer, quando e quantos filhos/as deseja  ter.

(   ) Viver e expressar sua sexualidade com liberdade para escolher seu/sua parceiro/a sem qualquer discriminação.

(   )Ter acesso gratuito aos métodos anticoncepcionais, incluindo camisinha masculina e feminina e pílula de emergência, bem como a orientações necessárias para utilizá-los corretamente.

Conseguiu comemorar?

Se você  não pode comemorar qualquer um dos direitos acima, procure ajuda e  pois esses são direitos já conquistados e devem ser vivenciados por todas as mulheres, todos os dias !

A equipe da Reprolatina comemora o Dia Internacional da Mulher e convida vocês a continuar a luta!  


Compartilhe



Entre em Contato

E-mail: contato@adolescencia.org.br

Siga nas Redes Sociais

As informações oferecidas nesta página têm caráter educativo e informativo, sendo assim, não dispensa, em hipótese alguma, uma consulta com um/a profissional de saúde.
Qualquer dúvida, você deve sempre procurar a ajuda de um/a profissional de saúde. É proibida a reprodução do conteúdo total ou parcial dessa página em qualquer meio de comunicação,
eletrônico ou impresso, sem autorização por escrito da Reprolatina. Vivendo a Adolescência®© - Todos os direitos reservados 2000 – 2017.

Desenvolvido pela S3Web