Vivendo a Adolescência

Carnaval 2018 29/01/2018

A Reprolatina em sua missão de contribuir para a prevenção das Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), incluindo o HIV-Aids e da gravidez não planejadas deseja que você se divirta muito nesse carnaval, mas, não deixe de combinar diversão com a prevenção.

E se no meio da folia rolar uma relação sexual sem proteção? O que fazer? Vá até uma Unidade Básica de Saúde (UBS/ESF) para fazer os testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites B e C, e também receber as orientações para o uso da anticoncepção de emergência (pílula do dia seguinte), lembrando que ela pode ser usada até 120 horas após uma relação desprotegida, mas o quanto antes a mulher tomar, maior será sua eficácia na prevenção de uma gravidez não planejada.

SEXO SEM CAMISINHA, NEM DE BRINCADEIRINHA. USE CAMISINHA EM TODAS AS RELAÇÕES SEXUAIS!


Compartilhe



Entre em Contato

E-mail: contato@adolescencia.org.br

Siga nas Redes Sociais

As informações oferecidas nesta página têm caráter educativo e informativo, sendo assim, não dispensa, em hipótese alguma, uma consulta com um/a profissional de saúde.
Qualquer dúvida, você deve sempre procurar a ajuda de um/a profissional de saúde. É proibida a reprodução do conteúdo total ou parcial dessa página em qualquer meio de comunicação,
eletrônico ou impresso, sem autorização por escrito da Reprolatina. Vivendo a Adolescência®© - Todos os direitos reservados 2000 – 2017.

Desenvolvido pela S3Web