Vivendo a Adolescência

Dia internacional da Mulher 08/03/2016

O dia 08 de março marca a luta das mulheres por seus direitos, pelo reconhecimento das mulheres como sujeitos de direitos, como pessoas que devem experimentar igualdade de condições em todas as dimensões da vida (oportunidades, salários, divisão de tarefas). É importante celebrar as conquistas alcançadas pela mobilização e luta dos movimentos feministas e de mulheres, mas também é dia de pensar naquilo que ainda precisa ser mudado e refletir sobre as dificuldades de se construir uma sociedade mais justa e equitativa. A reflexão deve lembrar a importância das mulheres se organizarem e conjuntamente alcançarem a garantia dos seus direitos.

Nesse dia 8 de março vamos trocar os presentes por oportunidades e igualdade dos direitos para nós mulheres! Rosas ou bombons são mimos que expressam gentileza e atenção, mas eles também reforçam preconceito e discriminação, reforçam o que a sociedade e a mídia constroem como “coisa de mulher”, uma certa obrigação das mulheres gostarem de tudo que é “feminino” e  com isto se minimiza a importância e real sentido deste dia de conquistas das mulheres.

Nós mulheres devemos ser respeitadas em nossas decisões e principalmente no direito de realizar as próprias escolhas e de decidir sobre o nosso corpo!

A Reprolatina se une nesta luta e te convida para pensar em nossas práticas cotidianas pessoais, naquilo que podemos fazer para garantir que os direitos das mulheres sejam vivenciados com autonomia, com a perspectiva de um futuro com melhores condições para todas as pessoas.


Compartilhe



Entre em Contato

E-mail: contato@adolescencia.org.br

Siga nas Redes Sociais

As informações oferecidas nesta página têm caráter educativo e informativo, sendo assim, não dispensa, em hipótese alguma, uma consulta com um/a profissional de saúde.
Qualquer dúvida, você deve sempre procurar a ajuda de um/a profissional de saúde. É proibida a reprodução do conteúdo total ou parcial dessa página em qualquer meio de comunicação,
eletrônico ou impresso, sem autorização por escrito da Reprolatina. Vivendo a Adolescência®© - Todos os direitos reservados 2000 – 2017.

Desenvolvido pela S3Web