Vivendo a Adolescência

Reprolatina e Anglo American juntas na Campanha Pelo Fim da Violência contra a Mulher 30/11/2015

 

Com o slogan Todos e Todas pelo Fim da Violência contra a Mulher, a Reprolatina com apoio da Anglo American,  preparou uma importante campanha para realização de 20 de Novembro até o dia 10 de dezembro, pelos municípios de Alvorada de Minas, Conceição do Mato Dentro e Dom Joaquim no Estado de Minas Gerais, e Barro Alto e Niquelândia no Estado de Goiás, que fazem parte respectivamente, dos projetos Empoderamento a Força da Mudança para o Sexo Seguro e Vivendo a Adolescência com Mais Saúde .

A campanha vem somar às outras que ocorrem nacional e mundialmente durante os 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher e tem como objetivo  levar as pessoas a reconhecerem os diversos tipos de violência sofrida pelas mulheres e se engajarem na luta pelo seu fim.  

O enfrentamento da violência contra as mulheres é uma tarefa que necessariamente precisa envolver diversos setores governamentais e da sociedade, com estratégias e ações articuladas de tal forma que resultem não só em denúncias, ou medidas punitivas aos agressores, mas sobretudo em transformações que possibilitem mudanças de comportamentos machistas legitimados em uma sociedade ainda patriarcal e que sustenta as desigualdades de gênero, que são a causa principal da violência.

A Reprolatina, em sua missão de contribuir para a diminuição das desigualdades de gênero e construção de uma sociedade mais justa, participa e desenvolve atividades na campanha pelo Fim da Violência contra a Mulher e reafirma seu compromisso na luta pela equidade de gênero e formação de uma cultura de não violência contra as mulheres.


Compartilhe



Entre em Contato

E-mail: contato@adolescencia.org.br

Siga nas Redes Sociais

As informações oferecidas nesta página têm caráter educativo e informativo, sendo assim, não dispensa, em hipótese alguma, uma consulta com um/a profissional de saúde.
Qualquer dúvida, você deve sempre procurar a ajuda de um/a profissional de saúde. É proibida a reprodução do conteúdo total ou parcial dessa página em qualquer meio de comunicação,
eletrônico ou impresso, sem autorização por escrito da Reprolatina. Vivendo a Adolescência®© - Todos os direitos reservados 2000 – 2017.

Desenvolvido pela S3Web