Vivendo a Adolescência

1º EMA de Niquelândia: “Diminuindo as Vulnerabilidades” 17/03/2015

No último sábado, dia 14 de março, aconteceu o 1º Encontro Municipal de Adolescentes (EMA) em Niquelândia. O encontro contou com a participação de 154 pessoas, sendo 114 adolescentes (45 mulheres e 69 homens) e 40 adultos (30 mulheres e 10 homens) que discutiram, por meio de diferentes atividades realizadas, o tema: “Diminuindo as Vulnerabilidades”. O objetivo do Encontro foi trabalhar informações e conhecimentos para que as e os adolescentes refletissem sobre a importância do autocuidado e da prevenção da gravidez, das DST-HIV/Aids, do uso de drogas, de modo que possam construir projetos de vida com mais saúde.

O 1º EMA foi realizado pela equipe da Reprolatina em parceria com a Prefeitura Municipal de Niquelândia e apoio financeiro da Anglo American, como parte das ações do Projeto “Vivendo a Adolescência com mais saúde em Barro Alto e Niquelândia”.

O Encontro foi um sucesso e avaliado como excelente pelos/as participantes que tiveram a oportunidade de fortalecimento de uma cultura de prevenção e promoção da saúde sexual e reprodutiva entre os/as adolescentes, jovens e adultos do município. Aplaudiram a continuidade do projeto anunciada no evento.


Compartilhe



Entre em Contato

E-mail: contato@adolescencia.org.br

Siga nas Redes Sociais

As informações oferecidas nesta página têm caráter educativo e informativo, sendo assim, não dispensa, em hipótese alguma, uma consulta com um/a profissional de saúde.
Qualquer dúvida, você deve sempre procurar a ajuda de um/a profissional de saúde. É proibida a reprodução do conteúdo total ou parcial dessa página em qualquer meio de comunicação,
eletrônico ou impresso, sem autorização por escrito da Reprolatina. Vivendo a Adolescência®© - Todos os direitos reservados 2000 – 2017.

Desenvolvido pela S3Web