Vivendo a Adolescência

Resultado da enquete sobre o uso da camisinha 22/01/2015

Por que sabendo que a camisinha é a melhor prevenção as pessoas não a usam sempre?

As respostas mais votadas pelas pessoas que participaram dessa enquete foram a alternativa A: “Porque incomoda ou tira o prazer.” (44%), seguida pela alternativa D: “Porque não acham importante” (38%).

A camisinha é o único método que oferece dupla proteção, pois além de ser um método anticoncepcional, também protege de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e HIV-AIDS. Deixar de usar camisinha por achar que ela incomoda ou tira o prazer é uma atitude de muito risco para a saúde, porque além do risco de uma gravidez não planejada, todos/as correm o risco de pegar uma DST/HIV-AIDS.

De acordo com a enquete muitas pessoas acham que a camisinha não é importante, e que uma gravidez ou uma infecção com alguma DST nunca irá acontecer com elas. É aí que está o perigo!

A questão é: sexo sem segurança é igual para todos/as, os riscos são os mesmos para qualquer pessoa que tenha relação sexual desprotegida. Por isso, o uso da camisinha é fundamental para que se tenha uma vida saudável e livre de preocupações.

Não brinque com a sua saúde, não arrisque o seu projeto de vida por achar que pode ter mais prazer sem camisinha. Use camisinha em todas relações sexuais!!!

Nesse carnaval, lembre-se: Carnaval é folia e diversão, mas com muita proteção! Pegue sua camisinha gratuitamente na Unidade de Saúde mais próxima, e curta com segurança!


Compartilhe



Entre em Contato

E-mail: contato@adolescencia.org.br

Siga nas Redes Sociais

As informações oferecidas nesta página têm caráter educativo e informativo, sendo assim, não dispensa, em hipótese alguma, uma consulta com um/a profissional de saúde.
Qualquer dúvida, você deve sempre procurar a ajuda de um/a profissional de saúde. É proibida a reprodução do conteúdo total ou parcial dessa página em qualquer meio de comunicação,
eletrônico ou impresso, sem autorização por escrito da Reprolatina. Vivendo a Adolescência®© - Todos os direitos reservados 2000 – 2017.

Desenvolvido pela S3Web