Vivendo a Adolescência

Prevenção é Atitude na balada pelo Dia Mundial de Luta contra a Aids 02/12/2014

No ultimo sábado, 29 de novembro, a Reprolatina, por meio do projeto Prevenção é Atitude promoveu mais uma Ação de Prevenção no Club 88 em Campinas, procurando conscientizar a galera que curtia  a balada sobre o uso correto da camisinha e a importância de fazer o teste de HIV/Aids.

Com uma mesa informativa montada na entrada da pista de dança, os/as profissionais da Reprolatina orientaram e lançaram o “Desafio no Escuro” para verificar  se as pessoas conheciam  o uso correto da camisinha masculina e feminina. O desafio possibilitou que as pessoas colocassem  a camisinha no modelo de pênis ou vagina com os olhos vendados, descobrindo assim  se a forma de colocação da camisinha estava correta e recebendo as orientações necessárias, caso a colocação tivesse algum erro.

Cerca de 400 pessoas passaram pelo Club na noite do dia 29 e tiveram acesso a materiais informativos, camisinhas masculina e feminina, e ao gel lubrificante.

Esta ação foi realizada através da parceria entre a Reprolatina, Programa Municipal de DST-Aids de Campinas, Club 88 e apoio financeiro da MAC Aids Fund.


Compartilhe



Entre em Contato

E-mail: contato@adolescencia.org.br

Siga nas Redes Sociais

As informações oferecidas nesta página têm caráter educativo e informativo, sendo assim, não dispensa, em hipótese alguma, uma consulta com um/a profissional de saúde.
Qualquer dúvida, você deve sempre procurar a ajuda de um/a profissional de saúde. É proibida a reprodução do conteúdo total ou parcial dessa página em qualquer meio de comunicação,
eletrônico ou impresso, sem autorização por escrito da Reprolatina. Vivendo a Adolescência®© - Todos os direitos reservados 2000 – 2017.

Desenvolvido pela S3Web