Vivendo a Adolescência

2º EMA em Dom Joaquim - 01/11/2014 01/11/2014

A Reprolatina realizou com sucesso no último sábado, dia 1º de Novembro, o 2º Encontro Municipal de Adolescentes (EMA) em Dom Joaquim, MG, com a presença de 228 participantes, entre eles 165 adolescentes da Escola Estadual Cônego Bento Ribeiro, 17 adolescentes da EE Ângelo Ribeiro Miranda, que fica no distrito de Gororós e 46 adultos, pais, professores, autoridades, equipes participantes do Projeto e profissionais da Reprolatina e da Anglo American.

O 2º EMA teve como tema central “Diminuindo as Vulnerabilidades” e foi mais uma ação do Projeto “Empoderamento a Força da Mudança para o Sexo seguro”, que é realizado através da parceria entre a ONG Reprolatina – Soluções Inovadoras em Saúde Sexual e Reprodutiva e a Prefeitura Municipal de Dom Joaquim, com o apoio financeiro da Anglo American.

O Encontro começou com todos/as saboreando um excelente café da manhã, seguido da abertura oficial com a participação de autoridades do Município, integração com todos/as participantes e o momento mais esperado “fala garoto, fala garota”, que é um espaço para tirar dúvidas a partir das perguntas feitas pelos/as adolescentes para um grupo de profissionais. Depois, todos/as foram para as oficinas que trabalharam temas relacionados à Vulnerabilidade.

No total foram 8 oficinas para adolescentes e uma oficina para adultos. Os/as participantes de cada oficina construíram uma bandeira sobre o tema discutido e criaram  um “grito de guerra” representando a mensagem do grupo para os/as demais participantes do Encontro.

Foi servido um delicioso almoço e logo após os/as adolescentes realizaram um show de talentos com apresentações diversas. Ao final, todos os grupos apresentaram suas bandeiras e o “grito de guerra”. O evento foi encerrado com uma foto e o hasteamento de uma grande bandeira feita com cada uma das bandeiras das oficinas, e na saída cada adolescente comeu um saboroso cachorro quente.

Despedidas com abraços e muitas emoções e já perguntando quando é o próximo?

 “1,2,3 violência não tem vez!
   Aqui, agora, a violência foi embora!”

“As DST’s vamos combater, a camisinha te ajudando a viver! Olha meu amigo presta atenção, a camisinha é a solução”

 

Conecte-se a Reprolatina:
www.reprolatina.org.br
www.adolescencia.org.br
www.reprolatina.org.br/facebook


Compartilhe



Entre em Contato

E-mail: contato@adolescencia.org.br

Siga nas Redes Sociais

As informações oferecidas nesta página têm caráter educativo e informativo, sendo assim, não dispensa, em hipótese alguma, uma consulta com um/a profissional de saúde.
Qualquer dúvida, você deve sempre procurar a ajuda de um/a profissional de saúde. É proibida a reprodução do conteúdo total ou parcial dessa página em qualquer meio de comunicação,
eletrônico ou impresso, sem autorização por escrito da Reprolatina. Vivendo a Adolescência®© - Todos os direitos reservados 2000 – 2017.

Desenvolvido pela S3Web