Vivendo a Adolescência

Projeto Prevenção é Atitude lança ação educativa nas escolas 10/10/2014

 O Projeto Prevenção é Atitude, desenvolvido pela Reprolatina com apoio financeiro da MAC Aids Fund. lança ação educativa nas escolas sobre o uso correto do preservativo. O resultado foi um sucesso!

A ação se inicia com uma fala sobre a importância do uso da camisinha em todas as relações sexuais para a prevenção das DST/HIV-Aids. Após a fala, os/as facilitadores/as fazem a demonstração do uso correto do preservativo e lançam o desafio para os/as participantes:

- Quem conseguiria colocar a camisinha no modelo do pênis com os olhos vendados?
Além de destacar a importância do uso correto do preservativo, esta ação busca instigar os/as adolescentes a conhecerem, terem o primeiro contato e experimentarem a colocação do preservativo. Isso colabora com a quebra de tabus, como: camisinha tira o prazer, no escuro é difícil de colocar.
O Desafio no Escuro acontece nos intervalos e nas salas de aula e é facilitado pelas educadoras do projeto, junto aos/às adolescentes capacitados/as.


Compartilhe



Entre em Contato

E-mail: contato@adolescencia.org.br

Siga nas Redes Sociais

As informações oferecidas nesta página têm caráter educativo e informativo, sendo assim, não dispensa, em hipótese alguma, uma consulta com um/a profissional de saúde.
Qualquer dúvida, você deve sempre procurar a ajuda de um/a profissional de saúde. É proibida a reprodução do conteúdo total ou parcial dessa página em qualquer meio de comunicação,
eletrônico ou impresso, sem autorização por escrito da Reprolatina. Vivendo a Adolescência®© - Todos os direitos reservados 2000 – 2017.

Desenvolvido pela S3Web