Vivendo a Adolescência

Vacina HPV 16/01/2014

O Ministério da Saúde recebeu o primeiro lote da vacina contra o papiloma vírus (HPV), com quatro milhões de doses, que serão distribuídas gratuitamente na Campanha de Vacinação deste ano, em março, no Sistema Único de Saúde (SUS).

A vacina previne contra o câncer de colo de útero, e será aplicada gratuitamente em meninas de 11 a 13 anos em 2014 e, a partir do ano seguinte, será ofertado também para meninas de 9 e 10 anos. É a primeira vez que a população terá acesso gratuito, em nível nacional, à vacina contra o HPV.

"Cada município vai poder ter uma estratégia específica de vacinação. Alguns vão incluisive utilizar o espaço dentro da escola, outros vão concentrar entro dos postos de saúde. Nós daremos as duas opções, mas vamos reforçar junto aos municípios que as ações dentro da escola sejam priorizadas", afirmou o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

Fonte: http://www.blog.saude.gov.br


Compartilhe



Entre em Contato

E-mail: contato@adolescencia.org.br

Siga nas Redes Sociais

As informações oferecidas nesta página têm caráter educativo e informativo, sendo assim, não dispensa, em hipótese alguma, uma consulta com um/a profissional de saúde.
Qualquer dúvida, você deve sempre procurar a ajuda de um/a profissional de saúde. É proibida a reprodução do conteúdo total ou parcial dessa página em qualquer meio de comunicação,
eletrônico ou impresso, sem autorização por escrito da Reprolatina. Vivendo a Adolescência®© - Todos os direitos reservados 2000 – 2017.

Desenvolvido pela S3Web