Vivendo a Adolescência

Resultado da última enquete do Portal VA 02/10/2013

Realizamos aqui no Portal Vivendo a Adolescência uma enquete para saber onde as pessoas acessam a anticoncepção de emergência, conhecida popularmente como pílula do dia seguinte.

A pergunta: "Se precisar usar Pílula de Emergência,onde você buscaria?", ficou no ar durante um mês, de 06/09 a 06/10, obtendo a participação de 90 pessoas.

O resultado desta enquete revelou que 67% das pessoas que participaram, comprariam a pílula de emergência na farmácia. Um número bastante alto, comparado ao número de pessoas que busca o método nas unidades públicas de saúde.

Outro dado que chama atenção é que 22% dizem não saber o que é a pílula de emergência. Apesar da aparente popularidade da pílula, muitas pessoas ainda não sabem do que se trata.

Somente 9% disse que buscaria a pílula no posto de saúde do seu bairro. E 2% procuraria o método em um posto de saúde que não seja do seu bairro. 

O que você achou desta pesquisa? Participe comentando!


Compartilhe



Entre em Contato

E-mail: contato@adolescencia.org.br

Siga nas Redes Sociais

As informações oferecidas nesta página têm caráter educativo e informativo, sendo assim, não dispensa, em hipótese alguma, uma consulta com um/a profissional de saúde.
Qualquer dúvida, você deve sempre procurar a ajuda de um/a profissional de saúde. É proibida a reprodução do conteúdo total ou parcial dessa página em qualquer meio de comunicação,
eletrônico ou impresso, sem autorização por escrito da Reprolatina. Vivendo a Adolescência®© - Todos os direitos reservados 2000 – 2017.

Desenvolvido pela S3Web