Vivendo a Adolescência

Juventude, vamos comemorar! 23/07/2013

 

Hoje, no Brasil, vivem cerca de 52 milhões de jovens com 15 a 29 anos. Por meio do Estatuto da Juventude serão garantidos direitos como: ampliação da participação dos jovens, promoção do direito à educação, profissionalização e inserção no mercado de trabalho,  prevenção, promoção, proteção e, especialmente, a recuperação da saúde dos jovens, como questões relacionadas à saúde sexual e reprodutiva e o abuso de álcool, tabaco e outras drogas.

O Estatuto também contempla os direitos à cultura, ao esporte e a mobilidade urbana, estabelecendo o direito à meia entrada em shows, espetáculos, entre outros espaços culturais, incentivando a prática esportiva, garantindo o acesso à equipamentos públicos e comunitários.

Por dez anos este projeto tramitou no Congresso Nacional, e depois de muita luta dos movimentos juvenis, o congresso nacional aprovou no dia 09 de junho o Estatuto Estatuto da Juventude: a primeira legislação em nível constitucional a tratar do tema juventude como política de estado, uma marco na história do Brasil e uma vitória para todos(as) jovens brasileiros(as).

Juventude, vamos comemorar e continuar acompanhando as novidades sobre essa política, cobrando nossos direitos!!!

 

Fonte de pesquisa:
www.juventude.gov.br


Compartilhe



Entre em Contato

E-mail: contato@adolescencia.org.br

Siga nas Redes Sociais

As informações oferecidas nesta página têm caráter educativo e informativo, sendo assim, não dispensa, em hipótese alguma, uma consulta com um/a profissional de saúde.
Qualquer dúvida, você deve sempre procurar a ajuda de um/a profissional de saúde. É proibida a reprodução do conteúdo total ou parcial dessa página em qualquer meio de comunicação,
eletrônico ou impresso, sem autorização por escrito da Reprolatina. Vivendo a Adolescência®© - Todos os direitos reservados 2000 – 2017.

Desenvolvido pela S3Web